Economia & Mercado

Aeronave de empresa baiana apreendida na 'Lava-Jato' será leiloada em Salvador

Divulgação
O lance mínimo para a aeronave é de R$7.500.000,00  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/07/2021, às 20h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Alfândega da Receita Federal em Salvador vai leiloar uma aeronave modelo Gulftream G-IV, fabricada em 1989, pertecente a empresa Elite Aviation, da qual o empresário baiano Bernardo Tosto é sócio e adminitrador. O lance mínimo para a aeronave é de R$7.500.000,00, e poderão participar pessoas físicas ou jurídicas.

Os interessados deverão apresentar suas propostas iniciais até as 18h de 14 de julho. 

A sessão pública para lances ocorrerá no dia 15 de julho, às 11h. Todas as fases do leilão ocorrerão de forma eletrônica na página da Receita Federal, por meio da qual os licitantes poderão apresentar suas propostas e ofertar os lances no dia do leilão.

Lava Jato

Bernardo Tosto é sócio e administrador da Elite Aviation. A empresa é dona do jatinho que foi emprestado pelo doleiro Alberto Youssef para o deputado André Vargas (sem partido-PR) viajar com a família em férias.

Tosto foi arrolado na época, como uma das oito testemunhas indicadas pelo relator do caso, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), mas ele não aceitou depor pessoalmente no colegiado e respondeu por escrito a 12 perguntas enviadas por deputados do Conselho de Ética da Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp