Economia & Mercado

Magalu anuncia compra da KaBuM!, maior plataforma de jogos eletrônicos do Brasil

DIvulgação
Nos últimos 12 meses, o e-commerce teve receita bruta de 3,4 bilhões de reais e um lucro de R$ 312 milhões   |   Bnews - Divulgação DIvulgação

Publicado em 15/07/2021, às 11h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Magazine Luiza anunciou a compra de 100% das ações da KaBuM!, a maior plataforma de games e um dos líderes do comércio digital no Brasil. Esta é a 21ª aquisição da Magalu em um período de um ano e meio.

"Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo -- o de produtos para geeks e gamers", diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.

A KaBum! foi criada em 2003 em Limeira, no interior de São Paulo, e hoje é um negócio que serve de exemplo pela rentabilidado em um mercado que promete crescer nos próximos anos.

Nos últimos 12 meses, o e-commerce teve receita bruta de 3,4 bilhões de reais e um lucro de 312 milhões de reais.

“Esse nível de rentabilidade apresentado pelo KaBuM! não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia”, completa o CEO.

MERCADO GAMER

Com a compra, a Magalu se insere de vez no mercado dos jogos eletrônicos. Atualmente,  existem cerca de 95 milhões de gamers no país, o que dá margem. A expectativa, de acordo com a consultoria Accenture, é de que a indústria mundial chegue a R$ 300 bilhões no final deste ano, co uma receita que supera o mercado da música e filmográfico - juntos.

O KaBuM! é um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil. Criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. A KaBuM! Esportes apoia também outras modalidades de e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.

Em 2020, com novos hábitos de consumo estimulados pela pandemia, suas vendas cresceram 128% em relação ao ano anterior. Com 2 milhões de clientes ativos, o KaBuM! oferece mais de 20 000 itens de tecnologia de ponta para profissionais e para o universo gamer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp