Economia & Mercado

Cerveja ficou mais cara no mês de junho e ultrapassou inflação

Arquivo/Agência Brasil
Preço da bebida subiu mais do que a inflação no 6º mês do ano  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 16/07/2021, às 15h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem gosta de apreciar uma cerveja precisou desembolsar um pouco mais do que o valor de costume para adquirir a bebida no último mês. Isto porque, em junho, de acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o preço do produto subiu mais do que a inflação, contrariando o cenário registrado nos últimos 12 meses. 

Para aqueles que costumam consumir a cerveja em casa, o reajuste chegou a 1,03% no mês 6 e a um percentual de 2,58% no ano. Já para os últimos 12 meses, o acumulado do aumento, conforme apontam os dados da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), foi registrado em 5,02%. 

Em contrapartida, o reajuste para quem decidiu consumir a bebida fora de casa no mês de junho foi um pouco menor, chegando a 0,48% no mês e até2,30% no ano. Já o percentual no acumulado foi de 4,47% no acumulado em 12 meses.

Ao mesmo tempo, a inflação, calculada por meio do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), teve uma alta de até 0,53% em junho, outros 3,77% no acumulado do ano e 8,35% no acumulado dos últimos 12 meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp