Economia & Mercado

Após 50 anos, concessionária da Ford em Feira de Santana fecha as portas

Reprodução/Google Street View
Ao todo, 50 funcionários serão demitidos e outros devem ser remanejados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 29/07/2021, às 18h11   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Há quase 50 anos no mercado, a concessionária Norauto, situada em Feira de Santana, no centro-norte da Bahia, encerra suas atividades no próximo sábado (31). O grupo, que trabalha com a Ford, fechou as portas em razão do fechamento da montadora no Brasil, em janeiro de 2021. 

A decisão de findar os negócios vai gerar enormes prejuízos. É o que afirmou o diretor financeiro da empresa, Modesto Cerqueira. 

“Estamos fazendo isso contra o nosso gosto, infelizmente a Ford deixou de produzir e o mercado ficou menor e para gente não viabiliza. A nossa saída foi meramente em função de mercado”, explicou ele, ao Conectado News.

Cerqueira revelou ainda que, em um acordo iniciado pela montadora, outra concessionária, a Indiana, “ficou com Feira de Santana e Salvador”. 

“Fomos chamados pela Ford para ceder o nosso espaço, mas a área será coberta pela Indiana Veículos. Eles vão vender os produtos da Ford e prestar assistência técnica. ”

O diretor financeiro também comentou sobre a situação dos funcionários que trabalham para a Norauto. De acordo com ele, haverá 50 demissões. 

“Estamos remanejando o possível para outras empresas do grupo em Feira de Santana e Salvador e 50 serão  demitidos”, disse.

Leia mais:
Ford fecha acordo com funcionários de Camaçari
Com fechamento da Ford em Camaçari, Bahia tem maior queda na indústria desde maio de 2020
Após Ford anunciar fechamento de fábrica em Camaçari, Governo da Bahia afirma que busca alternativas para substituir empresa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp