Economia & Mercado
Publicado em 12/08/2021, às 16h54 Redação BNews
A Coca-Cola Femsa e Andina, empresas que integram o Sistema Coca-Cola, compraram a marca brasileira de cervejas Therezópolis. O valor do negócio não foi informado. As informações são do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, o anúncio é um primeiro passo do grupo do qual as duas distribuidoras fazem parte para reforçar seu portfólio de cervejas, após novo acordo de distribuição firmado com a Heineken no Brasil.
“Este acordo faz parte das suas estratégias de longo prazo para complementar o portfólio de cervejas no Brasil. A transação está sujeita às condições habituais de aprovações e deverá ser concluída durante o terceiro trimestre de 2021”, diz o Sistema Coca-Cola em nota.
Dados da consultoria Euromonitor, apontam que o volume de cerveja artesanal consumido no Brasil foi de 13,31 bilhões de litros no ano passado, 2,5% do mercado total de cervejas. Mas é uma categoria em crescimento. A projeção é de chegar a 14,73 bilhões de litros já em 2025, diz a consultoria.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Despencou o preço
Tela dobrável
Presente perfeito
Nescafé