Economia & Mercado

Adidas vende Reebok por mais de 2 bilhões de euros

Reprodução/Redes Sociais
Marca foi comprada pela Authentic Brands Group, dona da Forever 21  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 13/08/2021, às 14h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Adidas acertou a venda da Reebok para a Authentic Brands Group, dona da Forever 21, por 2,1 bilhões de euros nesta quinta-feira (12). Em fevereiro deste ano, a Adidas já havia publicizado sua intenção de vender a Reebok. 

A maior parte do valor será pago em dinheiro na conclusão do acordo, e o restante como contraprestação contigente, disseram as empresas, em comunicado divulgado. A projeção é de que o acordo seja concluído no primeiro trimestre de 2022. 

No comunicado, o diretor executivo da Authentic Brands, Jamie Salter, disse que o acordo é "um marco importante" no crescimento da empresa. "Estamos comprometidos a preservar a integridade, a inovação e os valores da Reebok, incluindo sua presença nas lojas tradicionais".

A Adidas adquiriu a Reebok por US $ 3,8 bilhões em 2006. Quando chegou à Adidas em 2016, o CEO Kasper Rorsted priorizou a melhoria do baixo desempenho da Reebok. Fechou lojas de baixo lucro e permitiu a extinção de alguns contratos de licenciamento, reduzindo as vendas da marca esportiva e reduzindo ainda mais as despesas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp