Economia & Mercado

Após disparada, Dólar opera em queda nesta quinta

Pixabay
A baixa na operação da moeda foi registrada em meio ao crescimento das tensões políticas no Brasil. Na manhã de hoje, caminhoneiros ocuparam estradas em vários estados do país.   |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 09/09/2021, às 12h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O dólar opera em queda nesta quinta-feira (9). Ás 11h22 de hoje, a moeda norte-americana registrou uma desvalorização de 1,07%, e foi vendida a R$ 5,2707.

A baixa na operação da moeda foi registrada em meio ao crescimento das tensões políticas no Brasil. Na manhã de hoje, caminhoneiros ocuparam estradas em vários estados do país.

Na última quarta-feira (8), o dólar subiu 2,93% e foi vendido a 5,3276. Esta foi a maior valorização percentual diária registrada desde o dia 24 de junho de 2020, quando a moeda norte-americana teve uma alta de 3,36%. 

Em áudio enviado para grupo de caminhoneiros, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que as manifestações podem prejudicar a economia, aumentar a inflação e causar desabastecimento.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) chegou a 0,87% em agosto, maior taxa registrada para este mês desde 2000. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp