Economia & Mercado

Com texto de Lula, Luiza Trajano entra na lista da revista Time de pessoas mais influentes

Reprodução/Mulheres do Brasil
Bnews - Divulgação Reprodução/Mulheres do Brasil

Publicado em 15/09/2021, às 11h50   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A empresária Luiza Trajano foi eleita pela revista americana Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo. Ela é a única brasileira na lista de 2021, que traz nomes como o príncipe Harry e sua esposa, Meghan, a tenista Naomi Osaka, a ginasta Simone Biles, o presidente americano, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris, o líder chinês, Xi Jinping, o opositor russo Alexei Navalny, as cantoras Britney Spears e Billie Eilish e o advogado Ben Crump, que defende a família de George Floyd.

O texto sobre a trajetória da dona da Magazine Luiza na revista é assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Em um mundo corporativo ainda dominado por homens, uma mulher brasileira, Luiza Trajano, conseguiu transformar a Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo avaliada em dezenas de bilhões. É uma enorme conquista –uma entre muitas", diz o relato.

O texto afirma que Luiza tenta "construir um Brasil melhor" com iniciativas contra a violência doméstica, o trainee exclusivo para negros organizado pela varejista e a plataforma digital para microempreendores durante a pandemia.

Lula também critica o governo federal ao mencionar a atuação de Trajano na crise sanitária: "Em um momento em que o governo brasileiro estava menosprezando o risco oferecido pela pandemia, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação."

Leia também
Grupo liderado por Luiza Trajano ingressa como "amicus curiae" em processo do caso Mari Ferrer
Luiza Trajano, da Magazine Luiza, aceita cargo oferecido por Doria em SP
Luiza Trajano diz que não será candidata a presidente do Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp