Economia & Mercado

Caixa Econômica Federal vai reduzir juros do crédito imobiliário

Reprodução // Agência Brasil
Anúncio foi feito durante evento promovido pelo banco para falar sobre mercado imobiliário   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Agência Brasil

Publicado em 16/09/2021, às 17h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Caixa Econômica Federal anunciou, na tarde desta quinta-feira (16), mudanças no crédito imobiliário. A modalidade contará com taxas a partir de 2,95% ao ano (a.a), somadas à remuneração da poupança, o que representa uma queda de 0,4 ponto percentual. O anúncio foi feito durante evento em Brasília. 

A partir de 4 de outubro, os consumidores já podem realizar simulações com as novas condições da linha de Crédito Imobiliário Poupança Caixa. A simulação pode ser feita pelo app Habitação Caixa ou no site www.caixa.gov.br. O prazo de financiamento é de até 35 anos. O banco afirma que há a opção de carência de seis meses para início da parcela de juros e amortização.

Ao todo, a Caixa é responsável por 67% de todo o financiamento imobiliário concedido no país.

Leia também:

Governo Bolsonaro planeja lançar programa habitacional para policiais às vésperas do 7 de setembro

Linha de crédito imobiliário que usa o FGTS é suspenso pela Caixa

Atualmente, o banco oferece quatro modalidades de crédito, algumas delas têm juros corrigidos por taxas variáveis, influenciadas pela taxa básica de juros, hoje em 5,25% ao ano. Segundo a CNN, a mudança nos juros já havia sido antecipada por Guimarães na última terça-feira (14), mas sem detalhes sobre percentuais e condições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp