Economia & Mercado

Jornalismo da Piatã cresce e mantém liderança no rádio FM na Bahia

Divulgação
Diretores da Piatã FM e Grupo A4 comemoraram os números  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/09/2021, às 18h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os jornalísticos da rádio Piatã FM (94,3) continuam crescendo e se mantêm líder em audiência na Bahia com os programas PNotícias, das 6h às 9h, e BNews Agora, das 19h às 20h, de segunda a sexta-feira.

O diretor da rádio Piatã FM, Neto Ferreira, afirmou ao BNews que recebeu com muita felicidade essa consolidação de audiência dos dois programas de notícias da programação. "Há alguns anos descobrimos através de pesquisas que o ouvinte da Piatã queria mais do que ouvir música, desde então estamos numa construção diária de uma rádio que toca música e também informa, mas foram nos últimos meses que esse formato realmente se consolidou, em parceria com o Grupo A4 conseguimos nos firmar também no segmento jornalístico do rádio baiano, alcançando a liderança dos dois programas nesse formato e mostrando que não é só de música que se faz um líder", afirmou.

O diretor do Grupo A4, Guto Alves, também comemorou os números: “É com enorme satisfação e alegria que recebemos essa boa notícia da liderança da Piatã FM nos dois horários jornalísticos, tanto pela manhã, quanto pela tarde, em parceria com nosso time do BNews (Grupo A4). Isso mostra a capacidade da direção da rádio Piatã em arriscar a troca de formato 100% musical, para mesclar com notícias e informações de qualidade para todo seu grande público ouvinte”.

O PNotícias se consolidou na preferência dos baianos entre as emissoras FM. Misturando música e informação, o programa recebe centenas de áudios e mensagens de Whats App todos os dias. A participação do ouvinte é a marca registrada do PNotícias, que aos poucos ganhou destaque na programação da Piatã FM e hoje lidera no segmento jornalístico das 6h às 9h e abocanhou o segundo lugar geral na faixa horária em que vai ao ar.

Já o BNews Agora, conta com o rodízio dos jornalistas do site que mais cresce na Bahia e tem se consolidado na preferência do público, sempre das 19h às 20h, trazendo temas importantes para o debate. A atração discute política de forma descomplicada e, claro, aposta na prestação de serviço. 

O jornalístico conta com entradas ao vivo de repórteres direto da redação e com o Moto Bala, que percorre as ruas de Salvador para atualizar o ouvinte sobre os principais fatos, direto do local, além da participação dos ouvintes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp