Economia & Mercado

Mais de 22 milhões de famílias brasileiras ficarão sem ajuda do governo a partir de 1º novembro

Divulgação/Governo de São Paulo
Nesta fusão tanto do auxílio emergencial, quanto do Bolsa Família, cerca de 22.6 milhões de subsidiários ficarão de fora.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo de São Paulo

Publicado em 26/10/2021, às 15h03   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Na semana passada, o ministro da cidadania João Roma afirmou que o Bolsa Família deixará de existir em novembro e o auxílio emergencial que acaba em outubro não será prorrogado. O novo programa, Auxilio Brasil,  foi criado a fim de substituir o antigo projeto idealizado pelo governo Lula. Nesta fusão, tanto do auxílio emergencial, quanto do Bolsa Família, cerca de 22.6 milhões de subsidiários ficarão de fora. 

De acordo com o Ministério da Cidadania, no mês de outubro, aproximadamente 34 milhões de famílias foram atendidas pelo Auxílio Emergencial. Desse público, 25 milhões não fazem parte do Bolsa Família ( são trabalhadores que se inscreveram por plataformas digitais ou que integram o Cadastro Único). 

O Bolsa Família chega a contemplar 14.6 milhões de famílias. Com o novo Auxilio Brasil, o governo visa atender todo o grupo, além de acrescentar 2.4 milhões até dezembro.

Leia mais

CPI: Otto Alencar sobe tom contra Bolsonaro e aponta "charlatões" 

"Quanto mais proíbem, mais as pessoas querem ver", afirma Wagner Moura sobre estreia de 'Marighella'

Após sucesso com cenas de sexo, terceira temporda de ‘Verdades Secretas’ é confirmada

“O governo federal vai reajustar os valores dos benefícios pagos pelo Programa Bolsa Família (PBF) e concederá um complemento no valor do Auxílio Brasil, assegurando uma renda de pelo menos R$400 para cada família, com responsabilidade fiscal”, afirmou em nota o Ministério da Cidadania.

“Para garantir o atendimento da população mais vulnerável, o Cadastro Único está sendo modernizado para fortalecer a relação com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, com isso, melhorar a porta de acesso dos cidadãos de menor renda nos programas sociais”, acrescentou.

Leia também

Suspeitos de golpes em postos de combustíveis, homens são presos com carro de luxo roubado na Estrada Velha

De biquininho, Lívia Andrade capricha na pose e ostenta bumbum empinado; veja foto

Juliette conta finalmente o que fez com prêmio do BBB e revela que dinheiro está acabando; veja vídeo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp