Economia & Mercado

Vivo é a nova marca da Telefônica

Imagem Vivo é a nova marca da Telefônica
O investimento total para a mudança foi de R$ 120 milhões  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/04/2012, às 16h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Telefônica anunciou nesta quinta-feira (12) que concluiu o processo de integração e adoção da marca única Vivo, o que, segundo a empresa, demorou 18 meses. De acordo com a empresa, a Vivo será a nova marca nacional da Telefônica para os serviços da empresa de telefonia fixa, internet e TV por assinatura. O investimento total para a mudança foi de R$ 120 milhões.

De acordo com a empresa, o processo de mudança demorou 18 meses e incluiu o treinamento de 117 mil pessoas (empregados e prestadores de serviços), entre as quais estão 37 mil atendentes nos call centers, 44 mil da força de vendas e 32 mil técnicos que cuidam da rede externa e que ganharão uniformes com o visual Vivo. As 131 lojas e 14 pontos de serviço da Telefônica também passarão a exibir a nova marca.  Há, ainda, 15 mil veículos que receberão adesivos com o logo Vivo.

Ainda segundo a empresa, as faturas e serviços fixos e móveis continuam separadas, ambas trazendo a identificação Vivo. As novas faturas já estão sendo recebidas pelos clientes, diz a empresa. A empresa terá, ainda, um único portal. Demais itens, como orelhões e cartões telefônicos também terão a nova marca.

A partir deste domingo (15), a empresa afirma que dará início a uma campanha nacional de reposicionamento da marca. Ainda segundo a empresa, uma primeira fase da campanha, restrita a São Paulo, já informou os consumidores sobre a adoção das marcas Vivo Fixo, Vivo Speedy e Vivo TV para os principais serviços oferecidos anteriormente com a marca Telefônica no estado.


Informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp