Economia & Mercado

Dia das Mães aumenta expectativa de vendas em 7%

Imagem Dia das Mães aumenta expectativa de vendas em 7%
Data é a terceira mais importante para o comércio depois do Natal e da Liquida Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/05/2012, às 08h50   Redação Bocão News



Os comerciantes de Salvador estão otimistas em relação às vendas neste período que antecede o Dia das Mães. A expectativa é que as vendas cresçam em até 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso se deve ao aumento do salário mínimo e à redução das taxas dos cartões de crédito.
O Dia das Mães é a terceira data mais importante para o comércio depois do Natal e da Liquida Salvador. O presidente em exercício da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador, Geraldo Cordeiro, salienta que a data é boa oportunidade para o aquecimento das vendas: “A mãe costuma ser a pessoa mais importante da família. Não tem como deixar de prestigiar a matriarca. Mesmo quem está com o orçamento apertado dá um jeito de comprar algum presente”.
Por outro lado, o consumidor deve estar alerta para não gastar além do que pode. “O consumidor deve encontrar uma forma de presentear a mãe sem esquecer de levar em conta o seu orçamento. É o que chamamos de consumo consciente. Minha recomendação é que o consumidor vá às compras com responsabilidade. Afinal, a data é só uma forma de mostrar como a mãe é lembrada”, diz Cordeiro.
Na proximidade do Dia das Mães, que será comemorado no dia 13 de Maio, os lojistas já estão se preparando com a expectativa de aumento das vendas. Para atender à demanda, a oferta de presentes nas prateleiras também é maior. A menos de dez dias para a data comemorativa, a movimentação nos principais shoppings da cidade deve crescer significativamente nesta semana.
Fonte: CDL

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp