Economia & Mercado

Grupo EPTV finaliza compra da TV Bahia

Imagem Grupo EPTV finaliza compra da TV Bahia
Contrato foi assinado pelas famílias Coutinho Nogueira e ACM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2012, às 16h30   Redação Bocão News




Até o final desta semana, a EPTV confirma a compra da TV Bahia, com a assinatura do contrato entre as famílias Coutinho Nogueira e de Antonio Carlos Magalhães, que faleceu em 2007. A informação foi confirmada pelo site O Canal.

Há mais de seis meses, as duas emissoras regionais já vinham conversando sobre a possibilidade de um acordo acionário. A assinatura do contrato deverá acontecer nos próximos dias, de acordo com informações obtidas pela reportagem. Pelo acordo, a EPTV, que foi fundada pelo empresário José Bonifácio Coutinho Nogueira e que até hoje é majoritariamente controlada pela família, irá adquirir 30% da Rede Bahia, que pertence aos familiares de Antônio Carlos Magalhães. 

Desde o ano passado, a Rede Bahia vinha procurando um outro sócio para negociar essa participação, uma vez que o atual detentor dos 30% da empresa de mídia não atua diretamente no setor de comunicação. Então, das conversas com a EPTV nasceram as ideias de unir forças para ganhar expertise em um segmento comum e fortalecer os negócios, em âmbito nacional.

Por enquanto, não houve conversas sobre eventuais mudanças de estilo, de gestão ou de posicionamento da Rede Bahia com a chegada do novo acionista. As duas partes estão aguardando a finalização do acordo para, posteriormente, discutir as necessidades de eventuais alterações. Oficialmente, a Rede Bahia e a EPTV ainda não anunciaram a associação.
A EPTV, diante disso, dá um grande passo para se transformar numa das principais redes regionais do país, com emissoras em Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Varginha e, agora, Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp