Economia & Mercado
por Verônica Macedo
Publicado em 05/05/2025, às 12h05 - Atualizado às 12h23
A empresa americana Skechers, terceira maior fabricante de calçados do mundo, foi comprada pela companhia 3G, pertencente ao grupo Lemann, Telles e Sucupira, pelo valor de US$ 10 bilhões. A companhia continuará sendo liderada por seu fundador e CEO, Robert Greenberg, além do presidente Michael Greenberg e do COO David Weinberg. A sede será mantida em Manhattan Beach, na Califórnia.
“Com um histórico comprovado, a Skechers está entrando em seu próximo capítulo em parceria com a empresa global de investimentos 3G Capital. Dada a trajetória notável deles ao impulsionar o sucesso de algumas das marcas de consumo mais icônicas do mundo, acreditamos que essa parceria apoiará nossa talentosa equipe na aplicação de sua expertise para atender às necessidades de nossos consumidores e clientes, ao mesmo tempo em que impulsionará o crescimento sustentável da empresa”, disse, em nota ofial, Robert Greenberg, presidente do conselho e CEO da Skechers.
Segundo a 3G Capital, o intuito é apoiar a expansão da Skechers em segmentos como desenvolvimento internacional, canais diretos ao consumidor, atacado doméstico e investimentos estratégicos em distribuição, infraestrutura e tecnologia.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato