Economia & Mercado

OCP Comunicação partida ao meio?

Imagem OCP Comunicação partida ao meio?
Paulo Salum e Barreto Junior estariam desfazendo sociedade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2012, às 05h37   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)



Uma notícia voltada para o mercado publicitário promete ser o destaque esta semana nos bastidores das agências e clientes que alimentam o meio.
Fontes ligadas ao Bocão News dão conta de que a sociedade entre os empresários Paulo Salum e Barreto Junior – que já dura 17 anos, está chegando ao fim. De acordo com a fonte, a conversa entre os dois sócios-diretores já foi concluída e deve ser anunciada ao mercado, oficialmente, nesta terça-feira (21). “Estamos conversando”, disse Salum à equipe de reportagem do Bocão News, na manhã desta segunda-feira (20). “Não sei de nada ainda”, desconversou Barreto Junior, quando questionado sobre o assunto.
Entre as grandes atuações da agência está a parceria com a Mago Comunicação/ Caco de Telha, do empresário Alexandre San Galo, à frente do Carnaval da Bahia. O consórcio OCP/Mago comercializa as cotas de publicidade para o carnaval de Salvador. 
Mais uma vez, o consorcio OCP Mago bateu recorde de captação de patrocínio para o Carnaval de Salvador, arrecadando, no total, mais de R$ 15,5 milhões para a festa, R$ 1,5 milhão a mais que 2010. Nos últimos quatro anos, o valor arrecadado pelas cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador sempre cresceu. Em 2010, o total vendido pelo consórcio OCP Mago foi de R$ 14 milhões, o que representou o expressivo percentual de 87% de aumento em relação a 2009, quando a soma foi de R$ 7,5 milhões.
A OCP já possui ampla experiência no negócio do Carnaval. A agência baiana fez parte do consórcio vencedor da primeira  concorrência realizada em 2007 e vem especializando-se em Branded Entertainment, utilizando plataformas como o carnaval, micaretas, São João e destinos turísticos por todo país.

Entre os prêmios conquistados pela OCP estão três prêmios ANJ 2010 – Ouro, prata e bronze e cinco Bahia Recall conquistados entre os anos 2006, 2009 e 2010.
Mas, entre os “ainda não sei de nada” e “estamos conversando”, o certo é que algo novo está por vir. Um dos sócios deve tocar a OCP adiante, enquanto o outro deve passar a fazer parte do quadro de uma outra ou, quem sabe, até mesmo, uma nova agência. Entre os recalls e destaques da empresa, sem dúvida, a quebra desta parceria será o brainstorm dos publicitários de plantão.

Matéria publicada dia 20 de agosto às 9h40

Classificação Indicativa: Livre

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