A diretora de operações do Facebook Sheryl Sandberg e dois outros executivos da rede social venderam milhões de dólares em ações da empresa nesta semana após o fim das restrições de negociação interna. Sheryl obteve cerca de US$ 7,44 milhões com a venda de aproximadamente 353 mil ações do Facebook na última quarta-feira.
De acordo com nota publicada no Correio, ela ainda possui 18,1 milhões de ações adquiridas do Facebook. O Conselheiro Geral do Facebook, Theodore Ullyot, e o diretor de contabilidade, David Spillane, também venderam milhões de dólares em ações esta semana, segundo os documentos.
Todas as vendas dos executivos eram parte de planos pré-estabelecidos de negociação de ações. Essas foram as primeiras vendas feitas pela alta administração do Facebook após a oferta pública inicial da empresa, em maio.
A maior rede social do mundo tornou-se a única empresa dos EUA a estrear com um valor de mercado de mais de US$ 100 bilhões, mas viu seu valor desabar mais de 40% desde então, com preocupações sobre suas perspectivas de longo prazo de lucros.