Economia & Mercado

Black Friday traz descontos de 70% a 90% em produtos

Publicado em 23/11/2012, às 10h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O “Black Friday” ou “Sexta-feira Negra” saiu do mundo virtual direto para as lojas físicas neste ano. A iniciativa, que vem acontecendo há três anos no comércio virtual do Brasil, ganhou adeptos em lojas e supermercados como Extra, Ricardo Eletro, Insinuante e Magazine Luiza que esperam atrair os clientes com 70% de desconto nos produtos. Na internet, a vantagem é de, além de maior variedade dos produtos, o desconto é superior: 90%.



A promoção, que faz parte das comemorações do feriado do Dia de Ações de Graça nos Estados Unidos, gerou mais de R$ 100 milhões em vendas em um único dia, com volume médio de compras por consumidor de R$ 45.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Bahia (Sindilojas-BA), Paulo Mota, comemora a criatividade do brasileiro em trazer o Black Friday para o mundo real. “Eu acredito que está é uma oportunidade para o consumidor que tem dinheiro para comprar à vista, antecipar as compras de Natal. Quando chegar dezembro, vai ser difícil encontrar boas condições”, lembra o presidente, em entrevista para o jornal A Tarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp