Economia & Mercado

Dilma espera economia competitiva em 2013

Publicado em 20/12/2012, às 15h24   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (20), durante anúncio do pacote para o setor aeroportuário, que 2013 será um ano de resultados das ações feitas pelo governo em 2012 para diminuir o custo Brasil, tornar a economia mais competitiva e estimular investimentos.

“Acredito que, além de um feliz Natal e um prospero Ano-Novo, vamos ter um 2013 no qual vamos colher todos os frutos dessa trajetória que foi 2012, disse. “Teremos um 2013 de crescimento e avanço da nossa economia. Queremos um crescimento sustentável, que seja constante”, completou.

Dilma disse que espera, para o próximo ano, um “pibão grandão”. Ela disse que o governo concluiu hoje uma reestruturação logística do país, com o lançamento do pacote para a aviação, após já terem sido concedidos incentivos aos setores portuário, ferroviário e rodoviário.

A presidenta disse que o governo está melhorando o ambiente de negócios no Brasil, que deve desencadear um “imenso” avanço nos investimentos produtivos. Além dos investimentos em logística, outros marcos destacados por ela foram a redução das tarifas de energia para o próximo ano e a estabilização da taxa de câmbio em um patamar mais real. “Reafirmo aqui nosso objetivo de tornar a carga tributária muito menor no país”, disse Dilma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp