Economia & Mercado

Quantidade de etanol na gasolina vai subir de 20% para 25%

Imagem Quantidade de etanol na gasolina vai subir de 20% para 25%
Mudança deve ocorrer em abril ou junho, após o fim da safra de cana-de-açúcar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/01/2013, às 08h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O percentual de etanol na gasolina passará de 20% para 25% provavelmente no mês de abril, segundo a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriad. De acordo com ela, o aumento deve ocorrer até o fim da safra de cana-de-açúcar, que ocorre em março. “Temos que confirmar a safra, mas estamos achando que sim”, revela.

Após a declaração de Chambriad, o secretário de produção e agroenergia do Ministério da Agricultura, Gerardo Fontelles, confirmou que a produção de etanol será suficiente para atender à demanda. “A safra está ajudando. Em fevereiro ou março, o governo vai analisar a produção e decidir se o aumento será antecipado para abril ou se ficará para junho”, disse.

Segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sobre a cana-de-açúcar divulgado em dezembro, a safra de alcançar R$ 23,62 bilhões de litros. Desse total, 9,66 bilhões de litros serão de etanol anidro, e 13,96 bilhões de litros de etanol hidratado, redução de 0,88% na produção de etanol a anidro e de 8,01% na de etanol hidratado, na comparação da safra anterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags