Economia & Mercado

Desemprego em Salvador continua estável, mas ainda alto

Imagem Desemprego em Salvador continua estável, mas ainda alto
Desocupação na capital baiana está agora em 16,6% de acordo com o Dieese  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/02/2013, às 12h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por mais um mês, Salvador sustentou o título de capital do desemprego no Brasil. A mais recente pesquisa do Dieese liberada, na manhã desta quarta-feira (27), revelou que a taxa de desocupação na capital baiana alcançou em janeiro 17,3%, depois de ter sido 16,6% em dezembro do ano passado.
Este patamar apresenta também pouca variação nos últimos 12 meses, mas também teve piora notável. Em janeiro do ano passado, Salvador tinha um nível de 15% de desemprego. Em números absolutos, a cidade ganhou 15 mil desempregados, advindos especialmente da entrada de novos trabalhadores no mercado, e soma agora 325 mil. A Construção Civil teve perda de trabalhos da ordem de 3,3%, enquanto Serviços, Indústria de Reparação e Comércio e Reparação de Veículos tiveram os melhores desempenhos na contratação.
O desemprego total chegou a 10% em média no Brasil de acordo com o Dieese em janeiro. O menor índice ficou com Belo Horizonte, com 5,6%. Entre os nordestinos pesquisados, Fortaleza mostrou desocupação de 8,1% e Recife marcou 12,6%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp