Economia & Mercado

Inspiração demais nas revistas de negócios brasileiras

Imagem Inspiração demais nas revistas de negócios brasileiras
Capa da "Exame" de abril tem estranha coincidência com a de março da concorrente "HMR"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2013, às 18h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Leitores das principais revistas de negócios e publicidade brasileiras sentiram algo estranho quando compraram, no início desta semana, a “Exame” mais recente nas bancas. A capa da publicação da Editora Abril trazia uma figura em que anzóis coloridos “pescavam” pessoas, simbolizando a busca entre os talentos do mercado. Os mais atentos, porém, tiveram uma sensação de “deja-vu”.
A capa, coincidentemente ou não, é quase igual à da concorrente Harvard Bussines Review publicada no mês passado. Nesta, a reportagem debate a publicidade como uma maneira de persuadir o público, ou “a publicidade que funciona”. Terá sido mera coincidência ou um caso flagrante de plágio?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp