Economia & Mercado

Agência de Roberto Justus tem o maior faturamento do país

Publicado em 25/05/2013, às 15h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A agência Young & Rubicam liderou o ranking de faturamento das agências de propaganda em 2012. O levantamento foi feita pelo Meio & Mensagem e será divulgado nos próximos dias. Contudo, sabe-se que a agência de Roberto Justus está em primeiro por ter a conta das Casas Bahia, justamente o maior anunciante do Brasil. Após a Y&R, aparecem a Ogilvy, AlmapBBDO, W/McCann e Borghi Lowe.

Entre os anunciantes as Casas Bahia mantém-se como o maior do país. Em 2012, investiu 1,32 bilhão de reais, 5% a mais do que no ano anterior. O maior salto da lista entre os dez mais, contudo, foi o da Sky. Pulou do décimo-quinto para o quinto lugar. Quase dobrou dobrou seu investimento com propaganda: de 256 milhões de reais em 2011 para 423 milhões em 2012.

Abaixo os dez mais bem colocados:

1) Casas Bahia – 1,324 bilhão
2) Unilever – 1,146 bilhão
3) Caixa Econômica Federal – 676 534 milhões
4) Ambev – 643 392 milhões
5) Sky – 423 706 milhões
6) Vivo – 418 895 milhões
7) Procter & Gamble – 395 072 milhões
8) Petrobras – 383 563 milhões
9) Petrópolis – 374 838 milhões
10) Hypermarcas – 319 616 milhões


As informações são da Radar On Line, assinada pelo jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp