Economia & Mercado

Feira tem passagem mais cara que 14 capitais brasileiras

Publicado em 09/06/2013, às 19h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda maior cidade da Bahia tem 700 mil habitantes, cerca de ¼ do que tem Salvador, a capital. Mesmo com uma população não tão grande assim, a Princesa do Sertão tem atualmente uma passagem de ônibus mais cara do que de outras 14 capitais do Brasil. O usuário do transporte público feirense paga hoje R$ 2,50.
O levantamento foi feito pelo site UOL, que mediu os valores nas capitais e, de acordo com os números, Feira está à frente em valores às cidades de Vitória, Aracaju, Rio Branco, Natal, Maceió, Macapá, Boa Vista, Recife, Fortaleza, Belém, João Pessoa, São Luis, Teresina e Brasília. O preço é idêntico ao de Palmas, capital do Tocantins. Apenas outras 12 capitais estão à frente de Feira.
O preço, segundo o deputado estadual Zé Neto (PT), poderia ser até maior hoje, mas fatos ocorridos ao longo do ano contribuíram para que não houvesse aumento. “Ônibus quebrando e pegando fogo e uma frota com vários carros descumprindo a idade máxima admitida em contrato, que são 10 anos”, listou o deputado no Facebook. Tradicionalmente, o aumento costuma ocorrer durante a Micareta, quando não há atenção da população à política na cidade.

Apesar disto, Zé Neto diz que nada garante que não haverá aumento em 2013. Ano passado a polêmica do reajuste foi tamanha que houve confronto entre policiais e estudantes durante uma reunião do Conselho de Transportes da cidade, que determinou o aumento mesmo contra a vontade da população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp