Economia & Mercado

União de empresas cria o maior grupo de publicidade do mundo

Reuters
A francesa Publicis e a americana Omnicom farão acordo de US$ 35,1 bilhões  |   Bnews - Divulgação Reuters

Publicado em 29/07/2013, às 16h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Duas grandes agências de publicidade – a Publicis e a Omnicom – anunciaram planos para uma fusão que se tornará o maior grupo de publicidade do mundo, no valor de US$ 35,1 bilhões. A união pode colocar pressão para que seus rivais avancem em acordos para acompanhar as mudanças neste mercado.

Os acionistas da Publicis e da Omnicom terão, cada um, cerca de 50% do capital da nova empresa.

A Publicis – empresa francesa – disse que a transação deve criar "um valor significativo para os acionistas", com sinergias estimadas em US$ 500 milhões. O grupo resultante da fusão manterá sedes em Paris e Nova York, disse a companhia.

Juntas, a Publicis e Omnicom tiveram uma receita combinada de US$ 22,7 bilhões, em 2012. Com mais de 130 mil empregados, as empresas juntas devem ultrapassar a receita da WPP, no valor de US$ 24,1 bilhões.

O acordo reuniria marcas Publicis como Saatchi & Saatchi e Leo Burnett com a BBDO Worldwide e a DDB Worldwide, ambas da Omnicom.

Wren e Levy serão os CEOs conjuntos em uma integração inicial e um período de desenvolvimento de 30 meses, após o qual Levy vai se tornar presidente não-executivo e Wren o único CEO, disse a Publicis.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp