União de empresas cria o maior grupo de publicidade do mundo
Publicado em 29/07/2013, às 16h08 Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
compartilhe:
Duas grandes agências de publicidade – a Publicis e a Omnicom – anunciaram planos para uma fusão que se tornará o maior grupo de publicidade do mundo, no valor de US$ 35,1 bilhões. A união pode colocar pressão para que seus rivais avancem em acordos para acompanhar as mudanças neste mercado.
Os acionistas da Publicis e da Omnicom terão, cada um, cerca de 50% do capital da nova empresa.
A Publicis – empresa francesa – disse que a transação deve criar "um valor significativo para os acionistas", com sinergias estimadas em US$ 500 milhões. O grupo resultante da fusão manterá sedes em Paris e Nova York, disse a companhia.
Juntas, a Publicis e Omnicom tiveram uma receita combinada de US$ 22,7 bilhões, em 2012. Com mais de 130 mil empregados, as empresas juntas devem ultrapassar a receita da WPP, no valor de US$ 24,1 bilhões.
O acordo reuniria marcas Publicis como Saatchi & Saatchi e Leo Burnett com a BBDO Worldwide e a DDB Worldwide, ambas da Omnicom.
Wren e Levy serão os CEOs conjuntos em uma integração inicial e um período de desenvolvimento de 30 meses, após o qual Levy vai se tornar presidente não-executivo e Wren o único CEO, disse a Publicis.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.