Economia & Mercado

Dólar fecha na maior cotação desde março de 2009

Publicado em 16/08/2013, às 23h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O dólar fechou em alta ante o real nesta sexta-feira (16), pelo quinto dia seguido, alcançando o patamar de R$ 2,39 pela primeira vez em mais de quatro anos. O dólar subiu 2,46%, para R$ 2,396 na venda.  É o maior patamar. 
O dólar atingiu a maior cotação no fechamento desde 3 de março de 2009. O BC fez dois leilões nesta sexta, mas não conseguiu impedir a alta.
Após uma semana de alta, a moeda acumula valorização de 5,36%. No mês, a alta é de 4,98%. No ano, a moeda já subiu 17,18%.
A divisa norte-americana vem subindo ante o real há cinco dias, por conta do pessimismo dos investidores com os fundamentos da economia brasileira e à expectativa de que os Estados Unidos comecem em breve a cortar seu programa de estímulo monetário, reduzindo o apetite do mercado por ativos de risco.
"As empresas não têm interesse em swap com dólar neste nível, então quem está comprando os contratos são os especuladores. Além disso, o mercado à vista está sem liquidez. A pressão vem daí", afirmou o diretor-executivo da NGO Corretora, Sidnei Nehme. "O BC precisa mudar de estratégia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp