Economia & Mercado

Justiça aceita recuperação judicial da OXS, de Eike

Imagem Justiça aceita recuperação judicial da OXS, de Eike
Ex-bilionário tem segundo pedido de ajuda aceito em uma semana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/11/2013, às 22h45   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Após ver aprovado o pedido de recuperação judicial da petroleira OGX, o empresário carioca Eike Batista também teve o pedido de reestruturação na Justiça para a OSX. A outra empresa tem dívidas de  cerca de 4,5 bilhões de reais com a Caixa Econômica Federal, BNDES e Techint.
O pedido foi aprovado pela Quarta Vara Empresaria do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (25). A partir de agora, todas as dívidas da empresa ficarão congeladas por um prazo máximo de seis meses. Neste período, o empresário deverá apresentar ao juiz um plano detalhado de como fará para pagar suas dívidas e de reestruturação da companhia.
O plano da OGX, na semana passada, foi parcialmente aceito pela Justiça. Na decisão, ficaram de fora do plano as subsidiárias da petroleira no exterior, o que causará grande impacto ao plano originalmente pensado. A ideia de Eike era depositar no desempenho fora do país grande parte das esperanças. Tradicionalmente, menos de 10% das empresas que entram com pedido de reestruturação judicial logram êxito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp