Economia & Mercado

Codecon notifica grandes colégios por irregularidades em listas de material

Publicado em 23/01/2014, às 17h16   Redaçao Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) emitiu 11 notificações a diversas escolas privadas de Salvador após identificar uma série de irregularidades em exigências na lista de material escolar. Entre os maiores estabelecimentos de ensino estão os colégios Adventista, Sacramentinas, Salesiano e Dois de Julho.
O Salesiano, em Nazaré, foi notificado por cobrar na lista produtos de uso coletivo, a exemplo de sabonete líquido e fita adesiva. O Sacramentinas, no Garcia, por exigir a aquisição de marcas nos materiais escolares. O Colégio Dois de Julho, no Garcia, foi notificado para apresentar plano de execução referente à lista de material de uso escolar, conforme Lei 6.586/94, justificando as solicitações de cada objeto. Já o Colégio Adventista, em Nazaré, foi punido para apresentar plano com as justificativas de cada produto pedido. 
Na última semana, foram três notificações, somando, portanto, 11 emissões. Entre as irregularidades estão cobrança de material de uso coletivo, exigência por determinada marca ou não apresentação do plano referente à lista de material de uso escolar, com as justificativas sobre os objetos solicitados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp