Economia & Mercado

Verbas publicitárias na TV sobem e internet descem

Imagem Verbas publicitárias na TV sobem e internet descem
Apesar da queda de audiência, canais abertos receberam R$ 21 bilhões  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/02/2014, às 13h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Mesmo com a crescente utilização da internet e das redes sociais, os investimentos e verbas publicitárias aumentaram. Apesar da queda de audiência, a TV aberta, em 2013, recebeu 66% de recursos publicitários do país. O total foi de R$ 21 bilhões.

Há dez anos, esse percentual era de 59%. De lá para cá, só subiu. Entre 2012 e 2013, o investimento nas abertas aumentou 9,8%, enquanto o mercado como um todo cresceu 6,8%.

Enquanto isso, os investimentos publicitários na internet caíram 5,6% entre 2012 e o ano passado. Em 2011, os resultados foram ainda piores. Os dados são do Projeto Inter-Meios e serão divulgados nesta segunda-feira (23).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp