Após ser apontada pelo Procon da Bahia como campeã de queixas em 2013, a operadora Oi enviou nota à imprensa, se dependendo. A empresa alega que está fazendo investimentos para melhorar a qualidade dos serviços e que as queixas na Anatel caíram 18%. Veja o posicionamento na íntegra:
"A Oi informa que está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todo o país. Em 2013, a Oi investiu R$ 6,3 bilhões, visando à expansão e melhoria da qualidade da rede móvel (3G e 4G) e da rede fixa para serviços de banda larga e TV paga.Os investimentos no tripé Operações, Engenharia e TI realizados pela Oi vem promovendo importantes melhorias operacionais e na confiabilidade dos serviços e são o motor principal na redução de reclamações e na melhoria da experiência do cliente da companhia. Além disso, as operações de atendimento e de relacionamento com o cliente da Oi estão num processo de transformação – desde o investimento na renovação completa da plataforma de atendimento para uma tecnologia 100% IP (protocolo de internet) até à reengenharia de todos os processos resultantes dos feedbacks permanentes dos clientes, o que acontece após cada atendimento.
Todas as ações de melhoria implementadas pela Oi vêm refletindo nos números: de setembro de 2013 a janeiro de 2014, a Oi teve 25% de redução no volume consolidado de reclamações nos Procons de todo o país. Além disso, de fevereiro de 2013 a fevereiro de 2014, as reclamações referentes à Oi na Anatel caíram 18%."
Matéria originalmente publicada às 7h32