Economia & Mercado

Americanas toma decisão drástica durante investigações sobre rombo bilionário; confira

Reprodução/Google Street View
Decisão drástica foi tomada em meio a apurações sobre rombo contábil descoberto pela companhia em janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 03/02/2023, às 19h22   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O conselho de administração da Americanas afastou três diretores durante as apurações do rombo contábil de cerca de R$ 20 bilhões revelado pela companhia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3).

Foram afastados Anna Saicali, que comandava a Ame Digital, Timotheo Barros, diretor de lojas físicas, logística e tecnologia, e Marcio Cruz, diretor de digital, consumo e marketing.

O trio integrava o mais alto-escalão da companhia, que reúne também o atual presidente-executivo, João Guerra, que assumiu após a revelação das inconsistências contábeis, e a diretora financeira de relações com investidores, Camille Loyo Faria, também contratada após a crise vir à luz.

Ainda foram afastados os executivos Fábio da Silva Abrate, Flávia Carneiro e Marcelo da Silva Nunes. Em comunicado, a companhia afirmou que a decisão não representa "qualquer antecipação de juízo" sobre a responsabilidade dos afastados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp