Economia & Mercado

Antes do previsto: Shein, Shopee e Aliexpress já têm data para começar cobrar "taxa das blusinhas"; confira

Divulgação Shopee
Defasagem entre a realização da compra e a emissão da Declaração de Importação de Remessa (DIR) pode antecipar pagamento da "taxa das blusinhas"  |   Bnews - Divulgação Divulgação Shopee

Publicado em 20/07/2024, às 16h33   Cadastrada por Letícia Rastelly



Apesar de vigorar a partir de 1º de agosto, a chamada "taxa das blusinhas", como ficou conhecido o imposto para compras realizadas em plataformas internacionais como Shopee, Aliexpress e Shein, de até US$ 50 (R$280 na cotação atual), começam a valer ano próximo sábado, dia 27 de agosto. 

Acontece que, por conta da defasagem entre a realização da compra e a emissão da Declaração de Importação de Remessa (DIR), que pode ser feita alguns dias após o pedido do produto, as compras feitas a partir dessa data já podem ser taxadas.

AliExpress

Os clientes e parceiros serão comunicados nos canais oficiais da empresa sobre as próximas etapas.

Shopee

Os valores serão calculados e detalhados na finalização da compra, mas ressaltam que as compras feitas nos mais de três milhões de vendedores brasileiros, não há mudanças.

Shein

Informa que passará a aplicar o novo imposto nas compras realizadas a partir das 0h de 1º de agosto, mas alertará que a taxação dependerá da emissão da DIR.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)