Economia & Mercado

Apollo faz oferta por ações da Novonor na Braskem

Divulgação/ Braskem
A Novonor pode levantar 13,6 bilhões de reais com o negócio  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Braskem

Publicado em 07/04/2022, às 11h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A gestora norte-americana Apollo Capital ofertou R$44,57 reais por ação do Novonor na petroquímica Braskem. O objetivo é a aquisição de 38,8% do conglomerado Novonor, anteriormente conhecido como Odebrecht.

De acordo com a reportagem do Valor Econômico, a Novonor pode levantar 13,6 bilhões de reais com o negócio. Mas, a venda só pode ser concluída com o aval dos bancos visto que a participação da Novonor na Braskem está sendo dada como garantia aos credores.

Leia Mais:

Governo avalia adiar votação de novo Conselho da Petrobras

Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda é prorrogado para 31 de maio

Prévia da carga tributária sobe para 33,9% do PIB em 2021

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (7) a Braskem se posiciona sobre as notícias de venda de suas participações e diz que a Novonor segue em andamento com o processo de venda da participação na Braskem mas, que ainda estão sendo avaliadas todas as alternativas estratégicas. A empresa afirma também que, até o momento, não houve “evolução material em qualquer alternativa e tampouco existem decisões tomadas”.

Já a Petrobras reafirmou em mensagem à Braskem que a fatia na empresa faz parte da carteira de ativos à venda pela estatal, porém que não está estruturando nenhuma operação de venda da participação no mercado privado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp