Economia & Mercado

Após polêmica de rombo multibilionário, Americanas faz anúncio em carta aberta; confira

Americanas/Divulgação
Na sexta (10), Americanas informou a shoppings centers que não pagaria alugueis  |   Bnews - Divulgação Americanas/Divulgação

Publicado em 11/02/2023, às 21h03   Cadastrado por Sanny Santana



Após a descoberta do rombo multibilionário por parte da Americanas, a empresa publicou uma carta aberta neste sábado (11). No texto, João Guerra, CEO interino, comenta sobre a crise financeira e faz um anúncio.

Em meio a agradecimentos e a promessa de que os sálarios, benefícios e direitos dos trabalhadores da empresa estão garantidos, a carta revela que a Justiça do Rio de Janeiro, estado onde surgiu a Americanas, aprovou o financiamento DIP de R$ 1 bilhão, que pode, inclusive, chegar a R$ 2 bilhões.

O financiamento DIP é uma modalidade de financiamento para empresas que estão em recuperação judicial. O instrumento possibilita que as companhias continuem funcionando mesmo sem os recursos necessários para isso. Conforme a carta, a ação "ajudará a companhia a manter o curso normal dos negócios, seu fluxo de caixa e reforçar sua liquidez".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Na sexta-feira (10), a Americanas notificou os shoppings ontem lojas físicas que os aluguéis devidos até a data do pedido de recuperação judicial, em 19 de janeiro, não serão pagos. A atitude é tomado por conta da suspensão de cobranças de dívidas autorizada pela Justiça do Rio de Janeiro.

Confira a carta aberta na íntegra:

"Ao longo dos últimos trinta dias, ainda que sob o impacto constante de notícias que nos deixam ansiosos, fizemos juntos aquilo que mais sabemos fazer: trabalhamos com dedicação para nossos clientes. Quero começar aqui, portanto, com um agradecimento. Todos sabemos da seriedade do momento. Nem por isso perdemos a garra. Nossa resposta foi mais esforço e mais foco. Muito obrigado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp