Economia & Mercado
Acaba de ser aprovado um projeto de lei que pode proibir o Tik Tok nos Estados Unidos (EUA) se a ByteDance, empresa chinesa que controla o aplicativo, não passar o comando da companhia a um proprietário americano em até um ano.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
A informação consta da reportagem de o jornal Folha de São Paulo. A aprovação da Câmara dos Representantes do país, neste sábado (20), contou com 360 votos favoráveis de deputados e 58 contra.
“A medida foi incluída em um pacote mais amplo que prevê US$ 95 bilhões em ajuda a Taiwan, Israel e Ucrânia, aliados importantes dos EUA, e ainda precisa passar pelo Senado para virar lei. Na semana passada, o presidente Joe Biden sinalizou que vai assinar a legislação caso ela avance entre os senadores”, diz a reportagem.
Ainda segundo a matéria da Folha, a “justificativa é que a relação da China com a ByteDance pode trazer riscos à segurança nacional, uma vez que a companhia é obrigada a compartilhar dados com o governo chinês. O TikTok tem cerca de 170 milhões de usuários nos Estados Unidos”.
"Este projeto de lei protege os americanos, e especialmente as crianças americanas, da influência maligna da propaganda chinesa no aplicativo TikTok. Este aplicativo é um balão espião nos telefones dos americanos", disse o autor do projeto, Michael McCaul, ligado ao Partido Republicano, conclui a reportagem.
Vale salientar que o texto ainda vai para o Senado.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Lançamento com desconto
famoso copo
Super descontos
Muito barato