Economia & Mercado

Assaí abre novas unidades e realoca ex-funcionários da antiga rede de hipermercado em Salvador

Pedro Moraes
Nesta quinta-feira (22), empresa inaugura nova loja na Vasco da Gama e articula outras duas na Rótula do Abacaxi e na Avenida Paralela  |   Bnews - Divulgação Pedro Moraes
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 21/09/2022, às 13h31


FacebookTwitterWhatsApp

A rede de Supermercado Assaí Atacadista tem figurado em diversos bairros de Salvador e da Bahia. Resultado disso é que, o estado, corresponde à terceira colocação no número de lojas instaladas, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. No recorte regionalizado, o estado tem sido alvo de um forte investimento da rede e ganhará novas unidades entre este segundo semestre e os primeiros seis meses do ano que vem.

Todas elas são contempladas no pacote dos 71 pontos, em todo o Brasil, comprados da rede varejista Extra Hiper. A primeira delas será lançada nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, e fica localizada na Vasco da Gama, unidade que já gerou mais de 500 postos diretos e indiretos.

Ciente dos diferentes públicos presentes na capital baiana, o diretor regional da empresa, Fábio Santos, apontou, em entrevista ao BNews, que até chegar à mesa do consumidor, os produtos comercializados na rede Assaí Atacadista passam por uma cadeia que visa tornar mais acessível os valores às famílias. 

Ele destacou que, para além dos clientes do bairro, a rede trabalha com preços, em média, entre 10% a 15% mais baratos em relação ao varejo tradicional, tanto por compras em atacado quanto unitárias.

“Procuramos operar com o valor da cesta básica, que é aquilo que dá mais apelo para o consumidor de baixa renda, com os preços mais justos. Por isso que olhamos a questão da regionalidade, porque é possível economizar na questão do frete e, diante das oportunidades, conseguimos ter um produto de boa qualidade dentro da própria praça, sem precisar trazer de outros estados, o que acaba encarecendo muito”.

Com mais de 21 unidades instaladas no estado, a rede trabalha com a agricultura local, onde adquire a parte de legumes, frutas e verduras, de produtores estaduais. Segundo Fábio, esses aspectos auxiliam no repasse mais em conta para o consumidor. 

Funcionários organizam parte interna da nova unidade do Assaí Atacadista, localizada na Vasco da Gama
Funcionários organizam parte interna da nova unidade do Assaí Atacadista, localizada na Vasco da Gama. Foto: Pedro Moraes

Dentre as novidades no local, está o mix variado de produtos e serviços inéditos em uma loja soteropolitana. O Assaí Vasco da Gama possui novidades como açougue, canto do churrasco, empório de frios, adega de vinhos e padaria.

“A gente já trabalha com esse empório, olhando a questão da regionalidade. Temos azeitona de barrica, então, além de um glamour na oferta dos itens, temos um sortimento bem amplo. Temos um açougue, uma padaria e um empório, sendo que essa é a primeira loja de Salvador com todo esse pacote de serviços. A partir de hoje é uma loja conceito em Salvador”, adiantou Fábio Santos.

Oportunidades

Na unidade da Vasco da Gama, cerca de 319 colaboradores diretos vão integrar o quadro de funcionários, além dos indiretos. Presente nos preparativos do desfecho final para inauguração da nova unidade do Assaí Atacadista, Rafael Monte vai começar o novo emprego no cargo de repositor de mercadorias.

Desinibido e comunicativo, o jovem visa se desenvolver rapidamente, assim como tem sido com a própria empresa no estado da Bahia.

“Eu estava trabalhando na pandemia, mas entrei aqui com a projeção de ser um gerente, ser um chefe de setor”, enfatizou o garoto de 20 anos, que vai para o seu sexto emprego, o segundo de carteira assinada.

Rafael (a direita), que atua como repositor de mercadorias, tem a meta de conquistar cargos de liderança
Rafael (a direita), que atua como repositor de mercadorias, tem a meta de conquistar cargos de liderança. Foto: Pedro Moraes

Outro colaborador é Fernando Bispo. Remanejado do antigo supermercado Extra Hiper, que ficava localizado na avenida Vasco da Gama, onde está a nova unidade do Assaí, ele tem boa projeção quando o assunto é renovar o crescimento pessoal tal qual o coletivo com a nova equipe de trabalho.

“Dentro da outra empresa, eu fiquei 23 anos e sete meses. Comecei como atendente de salgados, passei para o setor de fatiados, também na área de cozinha e, por último, padeiro, onde já tenho oito anos na área da padaria. Foi ótimo, aprendi e gostei. Por isso que quando veio a opção para retornar, eu preferi padaria”, explicou.

Com a perspectiva dos lançamentos das novas unidades, a rede já se aproxima da marca de 5.700 empregos diretos. Somente com as lojas da Vasco da Gama, Rótula do Abacaxi e Paralela, estas duas últimas ainda em etapa de obras, é mensurado a contratação de 500 pessoas por loja. 

Os interessados em atuar na unidade localizada na Rótula do Abacaxi, a 8ª na capital soteropolitana, podem atuar em vagas diversificadas como: chefe de seção, repositor de mercadorias, operador de caixa, fiscal de caixa, açougueiro, auxiliar de cozinha, entre outros. 

As vagas atendem a pessoas com deficiência e envolvem diversas áreas e níveis de experiência. Os candidatos podem se cadastrar no site https://expansaoassairotula.gupy.io/.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp