Economia & Mercado

Associação brasileira de alimentos diz poder “aproveitar oportunidades” com decisões de Trump

Redes Sociais/Trump
Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos falou sobre o tema  |   Bnews - Divulgação Redes Sociais/Trump
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

maycol.douglas@bnews.com.br

Publicado em 20/02/2025, às 16h19



O mercado da indústria brasileira de alimentos tem enxergado com cautela as recentes decisões tomadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. É importante ressaltar que o país norte-americano é o segundo maior comprador de alimentos industrializados de todo o planeta.

Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!

Acontece que o presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Aiba), João Dornellas, garantiu, nesta quinta-feira (20), que o Brasil, que é o maior exportador de alimentos industrializados do mundo, pode aproveitar algumas oportunidades diante deste cenário, mas de forma cautelosa.

Em sua declaração, o mandatário da associação ainda cita o Governo Federal: “Estamos com postura cautelosa, assim como o governo brasileiro. Seguimos acompanhando diariamente todas as decisões e conexões. Em um mês de governo Trump é difícil falar sobre impacto, mas o Brasil é o maior exportador de alimentos industrializados e pode aproveitar oportunidades”.

Em 2024, as exportações de alimentos industrializados realizadas pelo Brasil conseguiram registrar um aumento de 10,4% comparado a 2023. Isto porque foi produzido o incrível número de 80,3 milhões de toneladas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)