Economia & Mercado

Bahia está entre os Estados campeões de compras na Black Friday, diz pesquisa

Divulgação / Freepik
Indicadores de pesquisa nacional apresentam balanço da Black Friday no Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 08/12/2023, às 12h00   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

A startup Magi5 anunciou que sua plataforma, um hub de automação, integração e gestão em marketplaces que integra Mercado Livre, Amazon, Shopee, Shein, Magalu e Americanas, alcançou a marca de R$ 35 milhões de vendas na Black Friday. Bahia está entre os Estados com maior movimentação de consumidores nesse período.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Dentre esse valor, o hub processou mais de 300 mil pedidos realizados pelas operações de seus clientes, que utilizaram as funcionalidades da ferramenta para agilizar os seus processos.

Confira os dados apurados

- Ticket médio: R$ 100,04.

- Formas de pagamento: o maior percentual foi cartão de crédito e 24,1% via PIX.

- Produtos e categorias com mais vendas: os consumidores tiveram maior interesse em produtos para casa, como móveis e decoração; acessórios para veículos; artigos de beleza e saúde; e moda. 

- Mapa de calor de compras: as maiores movimentações ocorreram nos estados de SP, RJ, MG, BA e PR, com picos de vendas à meia-noite, meio-dia e após as 20 horas .

- Players que mais se destacaram: Mercado Livre, Amazon, Shopee, Shein, Magalu e Americanas Marketplace (Antiga B2W, que engloba  Submarino, Sou Barato, Americanas.com e Shoptime). 

O montante registrado significa um incremento de 50% em relação ao apurado pela startup em 2022. O crescimento já era esperado pela Magis5, em função de uma série de fatores mais favoráveis. 

Afinal, a Black Friday de 2022 coincidiu com um período pós-eleitoral e aconteceu às vésperas da Copa do Mundo. Neste ano, apesar do cenário de todo o contexto internacional, internamente as condições foram mais estáveis para a base de clientes do hub.

“Esperávamos um aumento considerável no evento deste ano quando comparado a 2022, devido aos fatores externos que coincidiram com a data. Mesmo com um comportamento cada vez mais exigente, os consumidores brasileiros apreciam a data e aproveitam a ocasião para antecipar as compras de Natal e demais festividades de fim de ano.", comenta o CEO da empresa, Claudio Dias.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp