Economia & Mercado

Banco Central diz que PIX bateu recorde de transações por dois dias seguidos

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Na quinta-feira foram feitas 129,4 milhões de operações via Pix  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Publicado em 10/07/2023, às 10h32   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O número de transações PIX bateu recorde por dois dias seguidos na última semana, de acordo com informações divulgadas pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (10). Na quinta-feira (6), o BC registrou 129,4 milhões de transações. No dia seguinte, chegaram a 134,8 milhões. As informações são do G1.

“Os números reforçam a relevância do PIX, meio de pagamento disponibilizado à população brasileira em novembro de 2020, no funcionamento da economia nacional”, pontuou o BC através de nota.

De acordo com dados do BC, em junho, foram feitas 2,86 bilhões de transações por PIX – maior número da série histórica. Atualmente, mais de 405 milhões de contas estão cadastradas. No ano de 2022, o PIX foi a principal forma de pagamento usada pelos brasileiros, atingindo 29% de todas as transações registradas. Em 2021, foi de 16%. Em 2024, o BC deve implementar uma nova modalidade de PIX Automático, com o objetivo de viabilizar pagamentos recorrentes de forma automática.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp