Economia & Mercado

"Big techs vão passar, produtores de conteúdo relevante perduram", destaca consultor digital

Reprodução / Instagram / Agência J.Somensi
Jornalista e consultor, Guilherme Ravache foi destaque em congresso realizado em Santa Catarina  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram / Agência J.Somensi

Publicado em 22/05/2024, às 08h33 - Atualizado às 10h44   Redação



O jornalista e consultor Guilherme Ravache foi destaque no 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão/ACAERT Next, em Florianópolis, na segunda-feira (21). Em palestra com o tema “Big techs vão passar, produtores de conteúdo relevante perduram”, o profissional destacou a importância de se manter atualizado no mundo digital.

De acordo com Ravache, as big techs crescem mais devagar e oferecem publicidade e assinaturas como as TVs abertas e a cabo. “Elas são a nova mídia tradicional, inclusive com suas limitações. A inovação surge de lugares como uma empresa que nasceu sem fins lucrativos, a exemplo da OpenAI, fundada por ex-funcionários do Google”, afirmou.

O jornalista enfatizou ainda que as grandes marcas precisam se reinventar para continuar garantindo e prendendo a atenção do público.

“O consumo de mídia não para de crescer. Mas o valor real da mídia também caiu. Por isso, empresas de mídia tradicional estão se reinventando e se tornando mais eficientes e competitivas. Afinal é difícil reter a atenção das pessoas. Tecnologia é essencial, mas é commodity”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp