Economia & Mercado

Bill Gates faz aporte milionário na segunda maior cervejaria do mundo e vira acionista; confira detalhes

Reprodução/Twitter @BillGates
Fundador da Microsoft, Bill Gates realizou ação no mesmo dia em que a mexicana Femsa desfez participação na cervejaria  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @BillGates

Publicado em 23/02/2023, às 08h55   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O fundador da Microsoft, o norte-americano Bill Gates, fez um aporte milionário na segunda maior cervejaria do mundo e passou a ser acionista minoritário da empresa, ainda que já tenha abertamente declarado que não é consumidor da bebida.

A ação de Gates foi realizada no mesmo dia em que a empresa mexicana Femsa, uma das maiores engarrafadoras da Coca-Cola no mundo, resolveu vender sua participação na Heineken. A negociação aconteceu na última sexta-feira (17).

Ele adquiriu uma participação minoritária de 3,76% na Heineken Holding NV, acionista controlador da empresa. O negócio, segundo o BP Money, foi selado por cerca de US$ 902 milhões, segundo um documento da Autoridade de Mercados Financeiros da Holanda (AFM).

Além disso, também na semana passada, o bilionário comprou 6,65 milhões de ações da Heineken Holding, individualmente, e outros 4,18 milhões de ações por meio da Bill & Melinda Gates Foundation Trust.

A compra aconteceu no mesmo dia em que a Femsa vendeu os 18 milhões de ações da Heineken e sua Holding. Conforme a Bloomberg, a Fundação Bill & Melinda Gates também investiu no mercado online holandês Picnic BV e detém uma participação de 1,34% na produtora holandesa de fertilizantes OCI NV.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp