Economia & Mercado

BNews ESG: Evento da Abracom Bahia aponta urgência das práticas ambientais nos negócios

Divulgação
O evento ocorreu no Restaurante Barbacoa e teve como palestrante a criativa Erlana Castro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/11/2022, às 21h13   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) reuniu, nesta terça-feira (22), os CEO’s das principais agências de comunicação da Bahia e convidados para o evento Abracom Talks, uma rodada de conversa sobre temas de interesse do setor, que tratou em especial sobre a urgência das pautas de ESG para o empresariado baiano. O evento ocorreu no Restaurante Barbacoa e teve como palestrante a criativa Erlana Castro, que fez uma explanação sobre as perspectivas da área de ESG para 2023.

Referência internacional no assunto, ela é criadora da palestra #ESG pra já e do Radar AntiFragilidade, ferramenta que permite o diagnóstico das práticas de ESG nas empresas. “Esse é um momento de virada de chave. Como se tivéssemos sido convocados para uma grande gincana, na qual teremos a tarefa de transformar o sistema econômico global em regenerativo e lucrativo, norteado pelos conceitos ESG”, explicou Castro.

Com mais de 30 anos de experiência, Erlana Castro é uma criativa que iniciou a carreira na Bahia e atualmente é speaker de festivais internacionais como o SXSW (Austin) e o festival nacional HackTown 2022 (MG). Segundo ela, com a aproximação de 2030, prazo final para o cumprimento dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável - ODS, estabelecido pelo pacto mundial, as empresas serão cada vez mais cobradas sobre o cumprimento da agenda do ESG que leva em consideração práticas ambientais e sustentáveis.

De acordo com a diretora regional da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Monique Melo, o setor da comunicação tem o papel de despertar as lideranças corporativas para o tema. “As organizações que não se adaptarem ao mercado, serão extintas como os dinossauros. Por isso, pensar no ESG é pensar na humanidade e no futuro. E o futuro que a gente quer ver, a gente constrói, começando agora e pra já!”, declarou a executiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp