Economia & Mercado

BNews Mineração: Pan American Silver transfere escritório para a Bahia e alavanca o desenvolvimento econômico do estado

Divulgação
Empresa líder mundial em produção de prata, Pan American Silver está presente em oito países  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/10/2023, às 20h57   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O escritório institucional da Pan American Silver, empresa líder mundial em produção de prata, presente em oito países, foi transferido de Minas Gerais para a Bahia nesta sexta-feira (29). O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral- CBPM, Henrique Carballal participou do ato de inauguração ao lado do CEO da Pan American Silver, Sandro Magalhães.

“Essa decisão que tomaram só reafirma o bom ambiente da política na Bahia, que vem atraindo investidores no setor mineral, nacionalmente e internacionalmente. É um trabalho que vem sendo bem feito pelo Governo do Estado, que consequentemente reflete no contínuo desenvolvimento econômico da Bahia”, afirmou o presidente da CBPM.

A Pan American Silver foi fundada em 1994 e conta com um quadro de 20.941 funcionários. Atualmente, ela tem 11 minas em operação.

Na Bahia, a empresa é responsável pela Jacobina Mineração, que é uma mina subterrânea de longa vida útil, que mais que dobrou a produção desde 2014, com oportunidades para um crescimento ainda mais significativo.

O ouro em Jacobina está hospedado em uma bacia continental proterozóica preservada em um cinturão norte-sul de 155 quilômetros de extensão. Jacobina controla todo o cinturão com 71 mil hectares de concessões de exploração e 5 mil hectares de licenças de exploração. “Sem dúvidas, esse é mais um relevante degrau alcançado pelo setor mineral na Bahia, respeitando os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e as práticas ESG (Environmental, Social and Governance), concluiu Carballal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp