BNews Agro

Seminário reúne grandes nomes para discutir a mineração na Bahia

Divulgação EroBrasil Caraíba
Evento acontecerá nos dias 25, 26 e 27/09, na UNIVASF, em Juazeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação EroBrasil Caraíba

Publicado em 23/09/2023, às 14h34   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia destaca-se como um importante polo no setor mineral do Brasil e, para promover a discussão e o crescimento contínuo desse segmento no estado, está programada a quinta edição do Seminário de Mineração da Bahia (SEMBA) nos dias 25, 26 e 27 de setembro. O evento terá lugar na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), localizada em Juazeiro.

O SEMBA tem como principal objetivo estabelecer um espaço para a exposição e debate sobre a indústria de mineração no estado da Bahia, com ênfase em projetos e empreendimentos de grande envergadura. Durante o seminário, serão apresentados estudos e experiências adquiridas na implantação e gestão de empreendimentos mineroindustriais.

Esta iniciativa visa aprimorar a compreensão da sociedade em relação à produção mineral nas regiões onde essas atividades são desenvolvidas, bem como facilitar a troca de informações tecnológicas e valores éticos na área da mineração.

“Este ano a EroBrasil Caraíba tem a honra de ser a anfitriã deste super evento que é muito importante para a Bahia e para o desenvolvimento socioeconômico da mineração no estado. Esperamos uma participação intensa de todos os convidados e participantes o que contribuirá ainda mais para a excelência deste evento que contribui de forma significativa desenvolvimento do setor na Bahia”, enfatiza o diretor executivo da EroBrasil Caraíba, Marcos Graciano.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

“O SEMBA23 reunirá as principais mineradoras baianas, bem como as grandes fornecedoras de produtos e serviços. Nosso objetivo é mostrar o que a mineração baiana tem de diferencial e quais as principais ações ESG desenvolvidas por aqui. Estamos animados”, pontua Rafael Cerqueira, vice-presidente do evento e organizador.

O SEMBA23 é direcionado a estudantes e profissionais que atuam no campo da mineração e abordará questões cruciais relacionadas às operações nas empresas, bem como as principais tendências em Environmental, Social and Governance (ESG) na mineração da Bahia. Além disso, serão discutidas ações e tecnologias que têm o potencial de tornar a indústria mineradora baiana mais sustentável e inclusiva.

No contexto da agenda ESG, o evento incluirá o Fórum Mulheres na Operação X Lei, que promoverá um debate significativo sobre os desafios e avanços das mulheres na operação, à luz da legislação. Este painel contará com a participação da diretora jurídica da Pan American, Carolina Sampaio; a gerente jurídica corporativa da EroBrasil, Alice Borges; e a diretora de ESG da BAMIN, Rosane Santos.

Outro momento de grande relevância no evento é o Fórum de Líderes, que reunirá diretores de importantes empresas de mineração da Bahia para discutir temas cruciais para o progresso do setor no estado. Entre os participantes do Fórum, estão o ESG&People Director do Grupo Appian Brazil, Diogo Oliveira; o General Manager da Pan American Silver, Edvaldo Amaral; o Diretor de Mineração da FERBASA, Eriberto Leite; e o Diretor Executivo de Operações da Ero Brasil Caraíba, Marcos Graciano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp