Economia & Mercado

Bolsas europeias atuam em baixa no setor de mineração, luxo e bebida após ausência de estímulos chineses

Divulgação/Freepik
A China derrubou ações de setores expostos à segunda maior economia do mundo, como os de mineração e de bens de luxo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Freepik

Publicado em 08/10/2024, às 10h33   Publicado por Vagner Ferreira



As bolsas de valores da Europa estão operando em baixa na manhã desta terça-feira (08), com ações de mineração, luxo e bebidas, após derrubada de mercados devido à ausência de novas medidas de estímulos na China na coletiva de imprensa que teve em Pequim no mês passado.

De acordo com informações do portal Investing.com, às 6h30 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 reduzia 0,67%, a 516,00 pontos, e o subíndice de mineração recuava a 4%, enquanto os de bens de luxo reduzia 2,3%. Neste mesmo horário, Paris apresentava redução de 8% e a Pernod Ricard (EPA:PERP), de 3,8%.

Em cerca de 6h46, a Bolsa de Londres caía 1,19%, a de Paris recuava 0,88% e a de Frankfurt perdia 0,44%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tiveram baixas de 0,33%, 0,29% e 0,20%, respectivamente.

A China ainda impôs tarifas antidumping provisórias  em cima do valor das bebidas alcoólicas, após permanecer com tarifas em carros elétricos decretado pelo bloco europeu. Devido aos conflitos no Oriente Médio, os preços do petróleo começaram a cair, o que antes haviam tido vitórias em cinco sessões consecutivas. Em análise entre os meses de julho e agosto, a Alemanha aumentou 2,9% quanto à produção industrial.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp