Economia & Mercado

Boticário seleciona startups para programa de aceleração; confira lista

Divulgação
GB Ventures chega a 29 startups aceleradas; nova lista do programa de aceleração  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/05/2023, às 15h32   Cadastrado por Rafael Albuquerque



O GB Ventures (Grupo Boticário) selecionou as startups que vão participar do programa de aceleração do grupo Boticário. Segundo informações obtidas pelo Infomoney, das 212 empresas inscritas, 8 foram escolhidas para a terceira edição do projeto que visa encontrar produtos inovadores para o setor de beleza.


As startups passaram por um processo seletivo que avaliou suas soluções a partir de critérios definidos por três verticais: retailtech, para startups de varejo; beautytech, para soluções de saúde e beleza; e DNVB (Marca Vertical Digitalmente Nativa), fabricantes que têm o digital como canal de venda, com foco no segmento B2C. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Ainda de acordo com a publicação, com as novas escolhidas, o GB Ventures chega a 29 startups aceleradas, buscando atender toda a jornada do consumidor.


Segundo dados do Boticário, houve aumento de 33% na procura pelo programa desde a última edição, no ano passado, com interessados em 21 estados, sendo que a maioria se concentra no Sudeste e Sul. Seis em cada dez startups inscritas foram fundadas nos últimos três anos.


O programa de aceleração não fornece aportes financeiros, mas chamou atenção de empreendedores de diferentes perfis, sobretudo do público feminino. Ao todo, 150 startups inscritas tinham mulheres no quadro de fundação, sendo que 47 delas foram fundadas só por elas. Com isso, 5 das 8 empresas selecionadas têm uma ou mais sócias.


Startups selecionadas e suas soluções:


Scientific Skin: linha de 7 séruns originais criados para tratar manchas e melasmas. Também desenvolveu algoritmo de inteligência artificial próprio para diagnóstico e recomendações de produtos mais assertivos ao consumidor final.


Royal Drop: marca vegana especializada em recuperação capilar, com produtos de alta performance, como um tônico capilar que promove o crescimento de novos fios.


De Benguela: e-commerce especializado em alongamentos e apliques de fios naturais para cabelo crespo e cacheado, com duas lojas físicas, em São Paulo (SP) e Curitiba (PR).


Omens: plataforma para o tratamento integral da saúde e bem-estar de homens, com oferta de tratamentos online de urologia, psicologia e dermatologia com médicos especialistas.


Mimo Live Sales: plataforma de white label plug and play que pode ser inserida nos canais de venda para unir live streaming e e-commerce.


Showkase: suíte de social commerce que oferece soluções de marketing digital, gestão e atendimento de redes sociais, análise de comportamento do consumidor e venda conversacional.


Bonifiq: ferramenta customizável para fidelização de clientes, diminuindo o custo de aquisição do comércio digital por meio de programa de pontos e recompensas.


Hubii: conexão de pequenos lojistas com os canais digitais de grandes varejistas, transformando-os em pontos de distribuição, habilitando entrega expressa como alternativa às dark stores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp