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Bradesco adota estratégia no agronegócio para clientes

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Máquinas, equipamentos e serviços financeiros estão em oferta por plataforma do Bradesco  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/06/2023, às 11h53   Redação BNews


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O Bradesco anunciou, nesta segunda-feira (5), o lançamento do E-agro. A plataforma tem como base o setor com oferta de produtos e serviços financeiros e não financeiros. O público envolvido compreende produtores rurais, clientes e não clientes do banco. 

Nesse sentido, dentro do E-agro, iniciativa adotada pelo maior banco privado na concessão de crédito ao agronegócio brasileiro, os usuários poderão ter soluções de crédito para produção agrícola, pecuária, empréstimo pessoal, modalidades de seguro, bem como oferta de produtos como máquinas e equipamentos. 

No primeiro marketplace com oferta de produtos e de serviços financeiros para o agricultor, conforme divulgado pelo jornal Valor, também será possível contratar a Cédula de Produto Rural (CPR) pelo meio digital. 

“Mais de 95% do dinheiro disponível no setor vem dos bancos, seja por meio de recursos livres ou subsidiados. O restante vem dessa relação entre produtores e empresas, que ao longo do tempo precisou ser criada para aumentar o financiamento, mas cuja construção não faz parte do core das companhias”, comentou o vice-presidente do Bradesco, Jose Ramos Rocha Neto.

Uma das operações de destaque é o “barter”, método que se resume na troca de insumos por colheitas futuras.  “Na semana passada, uma operação de CPR de R$ 2,3 milhões foi feita em seis horas, sem que o cliente tivesse que ir ao banco. É inédito”, afirmou Nadege Saad.

O E-agro possui R$ 54 bilhões em crédito pré-aprovado. Nesse momento, a expectativa é de atender cerca de 2 milhões de clientes, principalmente pequenos e médios produtores. Já as operações devem compreender valores de R$ 20 mil e R$ 5 milhões. 

Neste ano, o E-agro também vai oferecer crédito com recursos obrigatórios, enquanto que, no ano que vem, crédito verde e ligado à sustentabilidade.

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