Economia & Mercado

Brasil projeta fabricação de iate europeu com valor luxuoso

Divulgação
O iate será o maior produzido em série no Brasil, com cerca de cinco suítes  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 27/04/2023, às 09h39


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa Okean definiu o começo da produção do Ferretti Yachts 1000. Como resultado, a companhia terá que desembolsar cerca de R$ 60 milhões. Fundada por um dos criadores da firma de software Linx, a companhia tem como projeto se tornar uma espécie de “Embraer dos mares”. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Por consequência, a embarcação passará a ser o maior iate produzido em série no Brasil. Acima de tudo, o modelo era fabricado somente na Itália pelo Grupo Ferretti, que licenciou a produção à firma brasileira. O começo da construção será em junho, mas o prazo deverá ser extenso até o fim de 2024.

Com mais de 30 metros de comprimento, o iate tem o peso equivalente a 110 toneladas e cinco suítes. Criada há seis anos na cidade de Itajaí, no estado de Santa Catarina, por Nércio Fernandes, a Okean soma entregas de mais de 50 iates - no geral, a maioria para o mercado externo. 

Vale mencionar que os principais mercados foram Estados Unidos, França, Espanha e Japão. Durante esse período, o faturamento equivale a ordem de R$ 400 milhões. Mais recentemente, ainda conforme a publicação, o primeiro Azimut Grande 27 Metri, considerado o mais sofisticado dos modelos fabricados pela italiana Azimut no Brasil, modelo do craque Cristiano Ronaldo, teve como origem a fábrica de Itajaí


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp