Economia & Mercado

Brasileiro cria franquia de milk shakes para o mercado americano; saiba detalhes

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Empresário leva proposta de brasilidade nos sabores de milk shakes ao mercado americano  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

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Publicado em 06/02/2024, às 09h15 - Atualizado às 09h24



Não há como negar o potencial do mercado alimentício nos Estados Unidos, onde o valor do Foodservice foi estimado em 744,27 bilhões de dólares em 2023, com previsão de chegar a US$ 1,37 trilhão até 2029. Esses dados têm como base o Quick Service Restaurants (QSR), que é o mais conhecido tipo de food service no mercado americano e o setor de maior relevância, por oferecer uma variedade imensa de opções aos consumidores, que podem testar diversas experiências gastronômicas.

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Vendo a grande capacidade estadunidense, não apenas com relação à diversidade gastronômica, mas também com relação aos hábitos dos consumidores no cenário atual, Fernando Loureiro, fundador da Loureiro Consultoria e Ceo da Loureiro Investiments, uma holding de franquias nos Estados Unidos, projetou uma franchise que atendesse com excelência às demandas locais.

Nesse contexto, empresas que conseguem alinhar-se às preferências do consumidor estão mais propensas ao sucesso, sendo que fatores como qualidade, inovação no cardápio e experiência agradável para o cliente se tornam decisivas.

Utilizando sua expertise na gestão da marca de Bubble Mix, o empresário teve um olhar estratégico ao criar a Polar Shake – loja especializada em milk shakes gourmet, que oferecerá mais de 30 sabores exclusivos, incluindo ingredientes da culinária brasileira como paçoca e bolacha maizena.

“A ideia é que os franqueados sejam brasileiros que estão dispostos a morar nos Estados Unidos, imigrando já com um negócio pronto e rentável”, afirma Loureiro.

“O americano gosta de variedade, gosta de sobremesas elaboradas, com bastante calda e recheios. Eles têm um paladar mais aguçado para o doce que o brasileiro. A Polar Shake chega com essa proposta, levando brasilidade tanto nos sabores, quanto na administração do negócio”, conta Loureiro.

Essa visão só se fortaleceu com os anos em que Loureiro morou em terras do Tio Sam. Ele percebeu justamente o nicho interessante de criar modelos de negócios feitos para serem administrados por brasileiros, mas focados no consumidor americano. A Polar Shake é só a primeira aposta. Outras virão.

Os planos incluem a abertura de 30 unidades nos EUA, com um investimento inicial de U$100.000 e faturamento mensal estimado entre $40.000 a $60.000, com um prazo de retorno projetado de 12 a 15 meses.

As tendências do momento se destacam com uma crescente ênfase em busca de experiências gastronômicas únicas, se adaptando e compreendendo as necessidades locais, para o êxito no dinâmico mercado de franquias alimentícias.

Com previsão de inaugurar duas lojas na Florida no mês de fevereiro, Loureiro já vislumbra um 2024 promissor e seus planos incluem a abertura de 30 unidades nos EUA até o final de 2024.

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