Economia & Mercado

Carnaval marca crescimento no mercado de beleza nacional, revela pesquisa

Divulgação / Freepik
Busca por maquiagens em e-commerces aumentou em 345%, revela pesquisa  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 06/02/2024, às 08h49 - Atualizado às 08h51


FacebookTwitterWhatsApp

Carnaval é sinônimo de folia, caracterizado por visuais alegres, coloridos e repletos de brilho. Com isso, o público não hesita em investir em adereços e produtos que permitam a confecção do visual perfeito para o feriado. Essa determinação se revela em dados recentes do Cuponomia, portal de cupons de desconto e cashbacks. De acordo com a pesquisa, a procura por maquiagens aumentou em 345% nos últimos 30 dias, enquanto para fantasias, o número se eleva em 143%.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Este ano será marcado por um Carnaval que retorna aos costumes tradicionais. Até 2023, acredito que boa parte do público ainda estava receoso em aproveitar, por consequências financeiras ou relacionadas à saúde, em cenário pós-pandemia”, explica Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make, franquia de maquiagens a preços acessíveis.

A profissional revela que o crescimento na demanda por itens de maquiagem é notório, tanto no e-commerce, quanto em quiosques. Ela revela que os clientes parecem estar se dedicando em dobro na produção de visuais, adquirindo frascos de glitter, paletas de sombra multicores, iluminadores e batons coloridos.

Para além do consumo de cosméticos, a busca por serviços relacionados a beleza também dilatou com a chegada do feriado. A Unhas Cariocas, rede de esmalterias, observou um aumento expressivo na demanda por designs extravagantes.

“Quando fevereiro se aproxima, já sabemos que é o momento de se preparar para trazer novas cores e adereços para as unhas, uma vez que o público visa se destacar”, conta Marina Groke, especialista em beleza da marca.

De acordo com Marina, o público está muito mais aberto e criativo com relação às escolhas de visual. “Antes, muitos apostavam em ousar, mas acabavam optando por cores básicas, com medo de errar. Hoje, o cenário é outro”.

Groke também aposta nessa mudança como consequência do impacto da pandemia. Ela reforça que surge um desejo de aproveitar a data ao máximo e, uma das formas de atingir essa conquista, é dedicando-se no visual.

O feriado promete trazer um balanço positivo para o mercado de beleza nacional. Além de marcar um início de ano positivo para o setor, a movimentação corrobora com a solidificação do Brasil como referência no meio de beauty & wellness.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp